segunda-feira, 3 de maio de 2010

Dicas de livros


Os 10 Mandamentos Para Gestão de Pessoas

Os 10 Mandamentos Para Gestão de Pessoas

Autor: DOLAN, Simon; PINEDA, Eduardo Soto
Editora: Qualitymark
Assunto: Administração - Recursos Humanos
Qtde. de páginas: 318

Descrição do livro

Por meio de dez mandamentos, os autores do livro expõem os princípios que guiam o comportamento ideal de executivos e empregados de uma corporação para que seus esforços atinjam os resultados esperados. As mais de 300 páginas reúnem depoimentos de profissionais das áreas de RH e administração, além de gráficos, figuras esquemáticas e tabelas. Tudo a fim de descrever e ilustrar a importância de se aplicar conceitos como motivar e reconhecer esforços.

O Guia do Caçador de Tendências

O Guia do Caçador de Tendências

Autores: LINDKVIST, Magnus
Editora: Gente
Assunto: Administração
Qtde. de páginas: 200

Descrição do livro

Magnus Lindkvist ensina o que podemos aprender com os eventos ocorridos nos últimos dez anos, desde o ataque às torres gêmeas até o colapso financeiro de 2008. O leitor é convidado a, além de aguçar seus sentifos para as sensações do cotidiano, começar a ditar tendências. Isso porque todos nós precisamos compreender e nos adaptar às mudanças na sociedade, na vida e nos negócios.

Cultura e Comunicação Organizacional - Um ohar estratégico sobre a organização

Cultura e Comunicação Organizacional - Um ohar estratégico sobre a organização

Autor: MARCHIORI, Marlene Regina
Editora: Difusão
Assunto: Comunicação e Linguístia
Qtde. de páginas: 288

Descrição do livro

O assunto central desta obra é a comunicação corporativa por meio da gestão de pessoas. Para tratar do tema, Marlene Regina Marchiori traz ao leitor o estudo da cultura, seus significados e conceitos para, finalmente, levá-lo a um olhar estratégico sobre a organização. Para isso, é traçado um paralelo reflexivo entre a visão de mundo e a evolução das organizações.

Coaching Eficaz - Como orientar sua equipe para potencializar resultados

Coaching Eficaz - Como orientar sua equipe para potencializar resultados

Autor: CLUTTERBUCK, David
Editora: Gente
Assunto: Administração
Qtde. de páginas: 320

Descrição do livro

Como um coaching de equipes bem feito permite que as pessoas percebam mais claramente as prioridades, sejam criativas na resolução dos problemas e alcancem equilíbrio entre a administração de uma tarefa, o livro apresenta sugestões de técnicas e abordagens produtivas. Tudo isso a fim de ajudar a lidar com temas como a administração dos relacionamentos interpessoais e o estabelecimento de metas.

Descubra seus Pontos Fortes

Descubra seus Pontos Fortes

Autores: BUCKINGHAM, Marcus e CLIFTON, Donald O.
Editora: Sextante
Assunto: Administração - Liderança
Qtde. de páginas: 272

Descrição do livro

Ao constatarem que a maioria das empresas dá pouca ou nenhuma atenção aos pontos fortes de seus funcionários, os autores decidiram elaborar um material que pudesse ajudar o profissional a descobrir quais são e como aprimorar seus talentos. O livro também traz dicas de como identificar os pontos fortes dos seus colaboradores. A ideia é deixar os pontos fracos em segundo plano e usar a energia para aprimorar aquilo que a pessoa já faz bem.

Squawk! - Pare de Fazer Barulho e Resolva

Squawk! - Pare de Fazer Barulho e Resolva

Autor: BRADBERRY, Travis
Editora: Gente
Assunto: Administração - Carreira
Qtde. de páginas: 176

Descrição do livro

Por meio de uma fábula, o autor apresenta soluções para problemas que insistem em povoar qualquer ambiente corporativo. O objetivo é fornecer lições simples sobre gestão e sobre como tornar a passagem pelo mundo corporativo mais produtiva, mais tolerante e menos barulhenta.

Vá Direto ao Assunto

Vá Direto ao Assunto

Autor: LEVINE, Stuart R.
Editora: Sextante
Assunto: Administração - Desenvolvimento Profissional
Qtde. de páginas: 160

Descrição do livro

A fim de ajudar o profissional a desenvolver a objetividade, estabelecer prioridades e abordar as tarefas com clareza, o consultor Stuart R. Levine apresenta 100 regras baseadas no conhecimento adquirido ao longo de sua carreira. Os capítulos são curtos e diretos, ensinando a lidar com pessoas difíceis e a realizar reuniões de 10 minutos.

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